Ana vivia uma vida monótona e era uma dona de casa preocupada com seus afazeres. Tinha uma boa casa porém modesta, na qual vivia com seu marido e filhos.Certo dia, dentro de um bonde, foi surpreendida por um cego parado no ponto, que mascava chicletes. Observou o moço, isso fez com que ela despertasse para novas sensações.
Quando o bonde voltou a andar, Ana deixou cair as compras, fazendo assim um estrago enorme , os ovos se quebraram todos. Recolheu o que ficou espalhado, depois seguiram viagem. Ana ficou o caminho todo pensando no cego e se detraiu por um bom tempo e acabou perdendo o ponto que a faria retornar para casa, por isso, desceu no Jardim Botânico.
Passou absolutamente a tarde toda no lugar, analisando e observando cada coisa que havia lá. Em certo momento, lembou que havia de ir para casa.
Assim que chegou, sentia que via tudo de uma maneira diferente, parecia que o amor por todos havia aumentado. Eles jantaram, depois, Ana e o marido foram dormir.
** Se alguém se interessou, e quer ler o conto todo, aqui está o link de um site : http://www.releituras.com/clispector_amor.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário