quinta-feira, 2 de maio de 2013

Que tal uma dica ? ☺

Hoje a dica é de música. Irei postar uma do Renato Russo, que eu adoro, chamada Mais uma Vez. 
A maioria de vocês provavelmente já conhece, mas mesmo assim resolvi que irei compartilhar com vocês. 
Espero que tenham gostado. Um beijo e até a nossa próxima postagem! 




Síntese do conto - O búfalo ( Clarice Lispector )

Era primavera.Uma mulher, rejeitada pelo seu amado, foi até o Zoológico para procurar o ódio nos animais. Enquanto procurava por tal sentimento, horrível, de certo, acabou achando, ao invés disso, o amor.
O amor no casal de leões, na girafa, no macaco, e entre outros animais.
Continuou procurando, até que achou o búfalo. Ficou o observando, e teve a impressão de que o animal o olhava. Seu coração acelerou.
Começou a provoca-lo, tacou pedrinhas e gritou. O búfalo, se aproximava, e ela não recuava um passo se quer. Seus olhos se encontraram com o do búfalo.
Ela caiu no chão.


Imagem retirada do Google 

Notícia relacionada ao "EKOABOKA"

Bom, depois de muitas postagens sobre o livro Ekoaboka, essa será a última.
Eu e meu grupo, escolhemos uma notícia que pudesse ser relacionada com o capítulo 3. No caso, tal notícia fala sobre o desmatamento na Amazônia, que como muitos de vocês já sabem é o que aborda uma parte do capítulo.  


"Desmatamento na Amazônia aumenta 35% e já supera 2010"
Por Marta Salomon
Brasília - O desmatamento na Amazônia neste ano deverá superar a taxa anual medida no ano passado. O primeiro sinal claro aparece nos alertas de desmatamento e degradação da floresta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O sistema Deter acumulou em 11 meses do período de coleta da taxa anual uma área maior do que a captada entre agosto de 2009 e julho de 2010.
Até junho, o Deter registrou 2.429,5 quilômetros quadrados de florestas abatidas. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 35% no ritmo das motosserras. No mês, o aumento foi de 28%. Os dados de julho, que completarão os 12 meses da taxa oficial, só serão divulgados no final do mês. Mas os dados até aqui já superaram os 2.294 quilômetros quadrados de desmatamento medido até julho de 2010, o menor da série histórica do Inpe. O anúncio da taxa oficial está previsto para o final do ano.
Mauro Pires, diretor de Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, prefere não especular sobre a nova taxa. "Vai ficar muito próxima da taxa de 2009 e de 2010", disse. Em 2009, o sistema Prodes indicou o abate de 7.464 quilômetros quadrados de desmatamento. No ano seguinte, o Prodes mediu o corte de 6.451 quilômetros quadrados de floresta.
Qualquer número acima do recorde registrado no ano passado significará a interrupção de uma queda do desmatamento que vem sendo registrada desde 2008. E pode comprometer os compromissos de redução das emissões de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global. O desmatamento ainda é a maior fonte de emissão de carbono no país.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Que tal uma dica ? ☺

Olá gente! Hoje a dica para vocês é bem curtinha. Será de um pensamento. Espero que gostem. 

- “Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis que pareçam, a gente sabe que foram feitas para um dia dar certo.“